sábado, 17 de novembro de 2012

Yeshua é a luz , o que tem faltado para os povos em conflito!


Fajr 5 - The Rocket Hamas que ameaça milhões de israelenses


Como o Hamas se arma para atacar Israel


Israel a defesa de um Povo


O sistema antimísseis israelense


O sistema antimísseis israelense Cúpula de Ferro derrubou neste sábado um foguete disparado de Gaza contra a região de Tel Aviv, onde soaram os alarmes pela terceira vez desde a quinta-feira passada, informou o Exército de Israel.
Trata-se do primeiro projétil interceptado nessa região, horas depois do desdobramento de uma quinta bateria do sistema no local. As Brigadas de Izz al-Din Al Qassim, braço armado do Hamas, reivindicaram em um breve comunicado o lançamento de dois foguetes contra a cidade, coração econômico do país.
Canal 2 da televisão israelense assegura que um segundo foguete caiu em um espaço aberto da região de Tel Aviv, sem causar feridos. É a terceira vez que soam os alarmes antiaéreos em Tel Aviv durante a operação "Pilar Defensivo", iniciada na quarta-feira, algo que não ocorria desde que em 1991 o então presidente iraquiano, Saddam Hussein, lançou mísseis Scud contra Israel em represália pelo início da Guerra do Golfo,
Fonte:Terra

Para EUA, foguetes desde Gaza resultaram no conflito com Israel


 Governo dos Estados Unidos considera que o atual conflito entre o território palestino e Israel, que já causou a morte de 39 pessoas, foi desencadeado por um lançamento de foguetes desde Gaza ao território israelense.
"Achamos que o fator desencadeante do conflito foi o lançamento de foguetes procedentes de Gaza. Achamos que Israel tem direito de se defender e tomarão suas próprias decisões em torno das táticas que utilizarão nesse sentido", disse neste sábado o conselheiro adjunto de Segurança Nacional da Casa Branca, Ben Rhodes.
Rhodes, que acompanha o presidente americano, Barack Obama, na viagem asiática que começou hoje, pôs em dúvida que a causa do conflito se deva à morte do líder do braço armado do Hamas em Gaza, Ahmed Jaabari, após um ataque seletivo israelense há três dias.
"Para que fique claro o fator precipitante: esses foguetes foram disparados contra zonas civis israelenses há algum tempo. Portanto, os israelenses sofreram demais ameaças destes foguetes e isso é o que levou a fazer ações contra Gaza", acrescentou Rhodes.
Perguntado sobre os alvos governamentais escolhidos por Israel para bombardear Gaza, Rhodes evitou comentar a respeito, mas ressaltou "a importância de evitar vítimas civis".
Israel começou, no último dia 14, a ofensiva militar "Pilar Defensivo" contra Gaza que prevê, além disso, uma invasão terrestre dos territórios palestinos, algo que parece cada vez mais iminente depois que o governo israelense aprovou a incorporação de 75 mil reservistas, a maior mobilização de tropas no país em décadas.

Fonte:terra

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Procuradoria pede exclusão da frase “Deus seja louvado” das cédulas de reais e causa reações de pastores evangélicos

A Justiça Federal recebeu um pedido para que a expressão “Deus seja louvado” seja excluída das cédulas de reais. O pedido foi feito pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo que, em caráter liminar, pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.
Como argumento principal da ação, a procuradoria argumenta que o Estado brasileiro é laico e, por isso, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. O pedido usa também o argumento de que a frase fere princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias, ao ressaltar que a frase “Deus seja louvado” privilegiaria uma religião em detrimento das outras.
- O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa – cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação, que pede ainda que a Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão.
Segundo informações do G1, o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, apesar de reconhecer que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), se fundamenta no argumento de que o país é um Estado laico para justificar o pedido.
- Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: “Alá seja louvado”, “Buda seja louvado”, “Salve Oxóssi”, “Salve Lord Ganesha”, “Deus Não existe” – argumenta o procurador.
A ação causou reações entre líderes evangélicos, como o pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, que afirmou que Dias é um ativista, lembrando processo movido pelo procurador contra o pastor Silas Malafaia.
- E só para lembrar, este Promotor foi o Mesmo q processou o Pr Malafaia acusando-o de homofóbico. É um Ativista. – declarou Feliciano pelo Twitter

Fonte: Dan Martins, para o Gospel+

Audiência sobre a “cura gay” reúne Marisa Lobo, Silas Malafaia e Toni Reis com o presidente Conselho Federal de Psicologia Humberto Verona

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vai promover no próximo dia 27 uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO).
Apelidado de “projeto da cura gay”, o projeto de Campos tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia que falam sobre a relação do profissional de psicologia quanto à orientação sexual de seus pacientes.
Entre os convidados para a audiência está Marisa Lobo, escritora e psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade, presidente do corpo de psicologia pró família e integrante da ABEXGLBTT (Associação Brasileira de Ex Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
De acordo com Marisa, a última audiência sobre o tema foi tumultuada, e houve confronto, entre os manifestantes gays contra ela, com cartazes com os dizeres “Marisa cura meu heteroxessualismo”, frase tema de uma campanha que movimentou o Twitter, quando foi lançada pelos opositores da psicóloga.
Além da psicóloga, estarão presentes na audiência o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo; Humberto Cota Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
A audiência será realizada no dia 27 de novembro, terça-feira, às 14:30 horas, no Plenário 07 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
De acordo com o convite oficial da Audiência Pública, o objetivo do evento será “discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual”.
Fonte: Dan Martins, para o Gospel+