quinta-feira, 7 de abril de 2011

HOJE ACONTECEU ATAQUE A ÔNIBUS ESCOLAR EM ISRAEL

Duas pessoas foram atingidas nesta quinta-feira (07) por um míssel anti-tanque, lançado a partir da Faixa de Gaza, atingindo um ônibus escolar amarelo próximo ao Conselho Regional Sha’ar Hanegev. Um dos feridos é um jovem estudante de 16 anos de idade que está em estado crítico. Ele foi levado por via aérea para o Soroka Medical Center em Beersheba, onde está recebendo tratamento para ferimentos graves. O motorista ficou levemente ferido.
A polícia de Israel fechou todas as vias próximas a área devido à ameaça de mais lançamentos de foguetes. A polícia também solicitou à população civil que se mantenha em suas casas. As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que 45 foguetes e morteiros foram disparados em residências israelenses a partir da Faixa de Gaza em um período de três horas na tarde desta quinta-feira (07).
As Forças de Defesa dispararam contra as áreas de onde foram lançados os foguetes e morteiros atingindo diversos locais que seriam utilizados por terroristas na Faixa de Gaza.
A Força Aérea Israelense utilizou o sistema de “redoma de ferro” para interceptar um foguete disparado de Gaza contra Israel. Imediatamente após, uma aeronave da Força Aérea atingiu um esquadrão de terroristas que dispararam foguetes.
O Presidente Shimon Peres disse em resposta aos ataques que “Este é outro incidente que prova que a Faixa de Gaza se transformou em uma zona terrorista. Nenhum país abriria mão da segurança de seus cidadãos e Israel se mantém firme no direito de defender-se. Milhares de mães e crianças no sul de Israel não podem dormir à noite por conta dos constantes lançamentos de foguetes da Faixa de Gaza”.
O Ministro da Defesa Ehud Barak disse que ele responsabiliza o Hamas por todos os ataques terroristas vindos da Faixa de Gaza.