Uma explosão perto da estação central de Jerusalém nesta quarta-feira (23/3) provocou ao menos 18 feridos, informam os jornais israelenses Haaretz e Jerusalem Post.
A rede de TV CNN mostrou imagens da ação de resgate. Ainda não está claro se a explosão ocorreu dentro de um ônibus ou perto dele, de acordo com diferentes relatos de imprensa.
Devido ao incidente, as entradas de Jerusalém foram fechadas, informou ainda o Haaretz. O também jornal israelense Yedioth Ahronoth informou em sua versão online que o local exato do incidente foi na área de Mahane Yehuda Shuk.
A explosão ocorre em um momento de escalada nas tensões entre palestinos e israelenses. Desde a última semana, a aparente “trégua” de três meses foi rompida e ações hostis se intensificaram em ambos os lados.
Um ataque com foguetes na cidade de Beer Sheva deixou também nesta quarta-feira dois feridos, informou o Yedioth Ahronoth.
A resposta à ação ocorreu com uma ofensiva israelense que aparentemente deixou ao menos uma criança palestina de oito meses feridas, relatou o Haaretz, com base em informações da rádio pública de Israel.