quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Preparando o Irã ataque cibernético graves contra os EUA a partir da América Latina

Univision, a emissora maior TV em espanhol dos Estados Unidos, apresentou recentemente um relatório mostrando que o Irão está a preparar activamente um ataque contra os EUA para ser realizada a partir de bases na América Latina. O documentário, " La Amenaza Irani "(" A Ameaça Iraniana "), ilustrados, embora filmagens secretas, como os crescentes laços econômicos, políticos e militares do Irã se desenvolveu em países sul-americanos estão a evoluir rapidamente em uma ameaça concreta para a segurança do EUA. O documentário revela descobertas exclusiva, incluindo vídeo secreto e gravações de áudio que fornecem informações sobre um ataque cibernético planejado apoiado pelo Irã contra os Estados Unidos do México.

Os vídeos apresentados foram parte de uma investigação sete meses durante o qual uma equipe de jornalistas acompanhou a expansão dos interesses do Irã na América Latina - incluindo lavagem de dinheiro e tráfico de drogas por grupos terroristas apoiados pelo Irã. Na Venezuela, a equipe conseguiu se infiltrar iraniano campos de treinamento militar organizada a partir iraniano-financiado mesquitas no país.

O documentário também confirma que o Irã está por trás de lavagem de dinheiro e atividades de tráfico de drogas que são utilizadas para apoiar as redes islamitas e campos de treinamento na Venezuela e em outros lugares, com o objetivo final de minar os interesses americanos na América Latina e no interior os EUA.

A equipe de jornalista também se infiltraram no meio diplomático no México, com a ajuda de jovens universitários que posou como espiões e ofereceram seus serviços a diversos funcionários do Irã, Venezuela e Cuba para a realização de um ataque cibernético em alvos sensíveis norte-americana que deixaria aleijados EUA computador sistemas de centros de comando, como a Casa Branca, o Pentágono, o FBI, a CIA e diferentes plantas nucleares dos EUA.

Um dos funcionários foi contactado ex-embaixador do Irã para o México, Mohamad Hassan Ghadiri, que foi filmado ao aceitar a ajuda dos estudantes mexicanos para a realização de um ataque informático importante para os EUA. Univision relata que durante sua estada no México, Ghadiri "embarcou em uma campanha para aumentar a presença do Irã no México. Seu plano incluía ainda um projeto para abrir um consulado em Tijuana". O canal de TV informou também que Ghadiri tentou conceder acesso para o México para Edgardo Ruben Assad, um ativista islâmico acusado pela Argentina de participação nos ataques em organizações judaicas em Buenos Aires em 1992 e 1994. Ghadiri é mostrado no documentário como aceitar um plano de lançamento do México uma guerra cibernética sobre as atitudes EUA semelhantes foram encontrados com venezuelanos e cubanos altos funcionários, todos muito interessados ​​em apoiar um plano iraniano patrocinado contra os EUA.

A idéia dos funcionários iranianos é criar uma rede de pessoas na América do Sul. Um estudante mexicano foi convidado ao Irã para estudar o Islã por dois meses. Ele foi condenado a aprender sobre a religião islâmica e da revolução islâmica, a fim de ser enviado de volta para o México para pregar o Islã. Enquanto no Irã, o infiltrado mexicana encontrou os muçulmanos de Venezuela, Equador, Argentina e Bolívia, os quais se converteram ao Islã e estavam estudando para abrir as mesquitas de volta na América Latina. "Um dos sheiks iraniano, Ali Qomi, quando eu ganho a sua confiança, disse-me que o que eles estão fazendo agora está travando uma guerra intelectual, o que eles estão planejando fazer é preparar as pessoas com informações para que eles possam atacar as massas intelectualmente . Isto é o que eles estão fazendo diretamente de Qom. Precisamente em Qom ", disse o estudante à paisana, que estava arriscando sua vida em Iran.

Em um comunicado de imprensa, a Univision disse que tinha à sua disposição "dezenas de horas de gravações secretas, e tinha conduziram extensas entrevistas com pessoas que participaram nas reuniões, incluindo um ex-embaixador iraniano, e [que tinham] examinaram documentos, desde notas escritas à mão para relatórios internos federal, e obteve um vídeo inédito de um ataque a bomba fracassado contra JFK de Nova York aeroporto. "

Univision grito de alarme contra as actividades iranianas na América do Sul não é o primeiro de seu tipo. Laços do Irã com a Venezuela têm crescido continuamente durante a presidência de Hugo Chávez. O Irã também goza de excelentes relações com países como Bolívia, Equador, Nicarágua, para não mencionar os gigantes da América do Sul, Argentina e Brasil. A melhoria dessas relações tem andado de mãos dadas com a expansão de grupos islâmicos na América do Sul, em especial o Hezbollah, que já foram rebaixados para a Área da Tríplice Fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina). Siince então, têm vindo a expandir sua zona de interesse mais longe e mais ao norte para chegar a Venezuela e México, na porta de os EUA.

O United tem constantemente demonstrados subestimado o perigo vindo de ambas as actividades iranianas no Irã e na América do Sul. Em particular, a administração Obama não foi capaz de enfrentar a ameaça iraniana com firmeza eficaz. Depois de sua eleição, o presidente Barack Obama declarou que ele estava disposto a conversar com o Irã "sem pré-condições", apenas para receber, em troca, as ameaças do regime iraniano. " La Amenaza Irani "é um testemunho corajoso jornalismo investigativo. Ele alerta para uma ameaça real de ser tratadas com a máxima urgência. Esperemos que o alerta não cai, mais uma vez, em ouvidos surdos em Washington.

Fonte: in English http://www.hudson-ny.org/2662/iran-cyber-attack-against-us