domingo, 10 de março de 2013

Deus respondeu às orações dos Gideões e Auxiliares em favor da Rússia

Por décadas, os Gideões Internacionais oraram fervorosamente pela oportunidade de distribuir livremente a Palavra de Deus num país que havia sido comunista: a antiga União Soviética. E, finalmente, Deus nos deu a oportunidade.

20 anos após o muro cair na Rússia

O ano era 1989. O desdobramento da história na antiga União Soviética, teve um impacto de longo alcance na história de Os Gideões ao abrir as portas para organização do primeiro Campo Gideônico no país no 144: na República de Moldova.

O novo Campo dos Gideões cresceu rapidamente alcançando 25 Gideões e 25 Auxiliares.

Logo após a abertura do primeiro Campo Gideônico na Rússia, Moldova conquistou sua independência da Rússia. Mas, as sementes do Ministério Gideônico na Rússia já haviam criado raízes. Hoje, o número de Campos Gideônicos na Rússia cresceu para 226. Rússia possui atualmente 2.941 Gideões e 1.431 Auxiliares. E o número de Escrituras distribuídas alcançou mais de 41 milhões.

Os Gideões contribuíram para o crescimento das igrejas evangélicas na Rússia.

Igrejas Evangélicas não são autorizadas pelo governo na Rússia. No entanto, o número de Cristãos na Rússia tem crescido tremendamente. Igrejas têm sido organizadas em cidades onde previamente não havia nenhuma igreja. A Palavra de Deus está chegando a áreas que jamais haviam sido alcançadas, incluindo regiões extremas da Sibéria.

Gideões distribuíram Novos Testamentos na região de Grigoriopol, o que resultou em inúmeras pessoas entregando suas vidas para Jesus. Os novos Cristãos retornaram a uma igreja abandonada que fora construída pelos alemães antes da fuga durante a opressão comunista.

Como as vidas dos Russos tem sido tocadas pelos Os Gideões

Em uma escola em Shemysheika, Os Gideões terminaram a distribuição das Escrituras. Quando estavam de saída, o diretor da escola aproximou dos Gideões e informou que embora os professores não recebessem salário há 4 meses, eles alegremente gostariam de dar 100 rubles (moeda russa) à equipe para trazerem mais Escrituras para a escola. Claro que Os Gideões não aceitaram o pagamento para a distribuição de Escrituras. O dinheiro foi recusado, mas o convite para retornar foi bem recebido. Os Gideões foram tocados pela sincera dedicação dos professores em observar se todos os alunos haviam recebido a Palavra de Deus.

Viciado em drogas, Yuriy começou a roubar para manter o seu vício. Eventualmente Sua vida corrupta o levou à prisão. Enquanto estava atrás das grades e pensando em suicídio, ele recebeu um Novo Testamento dos Gideões. Ele começou a ler e foi tocado pela Palavra de Deus, aceitando a Cristo como seu Salvador. Ele foi liberto da escravidão das drogas e eventualmente liberto da prisão. Yury se tornou um Gideão e começou a distribuir as Escrituras para outros.

Na cidade de Minusinsk, o coração do comandante da base militar foi tocado pela distribuição de Escrituras pelos Gideões. Ele solicitou o nome de uma igreja onde ele pudesse levar 300 soldados para ouvir a Palavra de Deus. Em uma prisão da mesma cidade, 30 presos entregaram suas vidas a Jesus Cristo após uma distribuição de Escrituras pelos Gideões.

Esses são alguns poucos dos muitos testemunhos que chegam à Sede dos Gideões Internacionais sobre vidas transformadas através da distribuição de Escrituras na Rússia. Certamente, há muitos outros testemunhos que serão revelados na eternidade.

É emocionante ver o que Deus está fazendo na Rússia através de Os Gideões. Estamos gratos por aqueles Gideões que têm se dedicado em levar a Palavra de Deus para que almas sejam salvas e vidas transformadas.

Ore pela Rússia
Ore para que os valores Cristãos prevaleçam na sociedade Russa que continua a ser reestruturada. Ore para que a igreja cresça e floresça para a glória de Deus. Ore para que portas se mantenham abertas para os Gideões. Ore para que Campos Gideônicos se formem em áreas remotas.

Rússia é um país  suportado pelo programa de Extensão Internacional. Isto significa que está aberto para o Ministério Gideônico, mas os Gideões locais necessitam de apoio financeiro para adquirir Escrituras para a distribuição.
Fonte:Gideões