Consumidores falam em quebra de confiança após proibição do Ades
Internautas se dividem em relação à suspensão da venda do suco
a base de soja Ades, anunciada ontem pela Agência Nacional de
Vigilância Sanitária (Anvisa). Na página do produto na rede social
Facebook, há comentários elogiando a postura da Unilever, empresa que
fabrica o suco, mas também dúvidas em relação às consequências da
ingestão do lote contaminado e também dúvidas sobre a confiabilidade da
companhia.
"Entendo que houve uma falha isolada. Tanto Ades como Unilever vão continuar na minha casa", diz a internauta Letícia Oliveira. "Parabéns pra (sic) vocês pelo comunicado, fico indignada com a ignorância das pessoas, acho que nunca ninguém aqui errou", postou outra internauta.Porém, até mesmo alguns comentários elogiando a Unilever questionam o futuro do produto. "A postura de comunicar foi super correta por parte da empresa, mas a onde fica a confiança? Eu amo o suco de maçã de vocês, semana passada quase comprei um no mercado e ainda bem que não fiz isso! De verdade, perdi a confiança e credibilidade na marca!", postou a internauta Priscila Santos.Há também diversos comentários criticando a falha e a empresa. "Eu dei isso para minha filha pequena, não venham falar que errar é humano, olha o tamanho dessa empresa, o controle de qualidade tem que ser impecável, Ades nunca mais!", escreveu a internauta Karina Zambiazzi. "Bando de irresponsável. Pagamos caro por um produto de marca e ainda estamos pondo nossas vidas em risco", postou o internauta Edson Silva.Ainda ontem, a Unilever afirmou que está passando à Anvisa as informações para tentar revogar a proibição da venda da bebida, após a empresa ter anunciado que um lote do produto continha produto de limpeza. Em comunicado, a fabricante afirmou já ter identificado a causa do problema com o Ades e comunicou que o envase de produtos de limpeza em vez do suco se limitou a 96 unidades do sabor maçã, do lote AGB25.A Anvisa publicou na segunda-feira no Diário Oficial da União que está suspensa a fabricação, distribuição e comercialização do suco em todo Brasil. Segundo a Anvisa, a determinação ocorre por suspeita de o produto não atender às exigências legais e regulamentares da agência. A Anvisa afirmou que decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores até que tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema.
"Entendo que houve uma falha isolada. Tanto Ades como Unilever vão continuar na minha casa", diz a internauta Letícia Oliveira. "Parabéns pra (sic) vocês pelo comunicado, fico indignada com a ignorância das pessoas, acho que nunca ninguém aqui errou", postou outra internauta.Porém, até mesmo alguns comentários elogiando a Unilever questionam o futuro do produto. "A postura de comunicar foi super correta por parte da empresa, mas a onde fica a confiança? Eu amo o suco de maçã de vocês, semana passada quase comprei um no mercado e ainda bem que não fiz isso! De verdade, perdi a confiança e credibilidade na marca!", postou a internauta Priscila Santos.Há também diversos comentários criticando a falha e a empresa. "Eu dei isso para minha filha pequena, não venham falar que errar é humano, olha o tamanho dessa empresa, o controle de qualidade tem que ser impecável, Ades nunca mais!", escreveu a internauta Karina Zambiazzi. "Bando de irresponsável. Pagamos caro por um produto de marca e ainda estamos pondo nossas vidas em risco", postou o internauta Edson Silva.Ainda ontem, a Unilever afirmou que está passando à Anvisa as informações para tentar revogar a proibição da venda da bebida, após a empresa ter anunciado que um lote do produto continha produto de limpeza. Em comunicado, a fabricante afirmou já ter identificado a causa do problema com o Ades e comunicou que o envase de produtos de limpeza em vez do suco se limitou a 96 unidades do sabor maçã, do lote AGB25.A Anvisa publicou na segunda-feira no Diário Oficial da União que está suspensa a fabricação, distribuição e comercialização do suco em todo Brasil. Segundo a Anvisa, a determinação ocorre por suspeita de o produto não atender às exigências legais e regulamentares da agência. A Anvisa afirmou que decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores até que tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema.
Fonte: Terra