sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sobre a Russsia ,cresce os Evangelicos!

Sobre a Rússsia:

Idioma:
Língua oficial: Russo. Línguas das Repúblicas autônomas. Todas as línguas: 96 Línguas com Escrituras: 03 Bíblia, 08 NT, 40 Porções, 80 raduções em andamento. (Operation World)
Religião:
Cristã - 54,07%(evang. 0,7%, cresc +5,4%, pent. 03,% cresc +2,9%); Não religioso - 31,08%; Muçulmana - 10,20%; Outras - 2,50%%; budista - 0,6%; judaica - 0,4%. (Operation World)
População: 141.800.000
Área Geográfica: 17.075.400 km2
Capital: Moscou
Moeda: Rublo russo
Sistema Político: República Presidencialista
Hora Local: +6h Diferença de hora entre o Brasil e este País.

Novos obreiros locais são formados para liderar e plantar novas igrejas. Desde que a lei russa sobre a presença missionária estrangeira ameaçou apertar, no ano passado, pensou-se que seria mais difícil o trabalho dos missionários.Porém, a pressão trouxe algo de bom.
Jack Elwood, presidente da Avant Ministérios, diz que a igreja tem experimentado um crescimento surpreendente. “Esta pressão faz com que os crentes locais sejam menos dependentes de recursos externos ou de pessoas”, afirma.
A intenção da Avant é a formar obreiros russos, com conhecimentos bíblicos para assumir a liderança local, atuar na plantação de novas igrejas e fazer discípulos.
O aumento da pressão sobre os evangélicos na Rússia também tem servido a propósitos evangelísticos. “Estamos ajudando-os a perceber que quando há uma oposição significativa, há algo mais importante por trás disso”.
A igreja não só tem crescido espiritualmente, mas também tem crescido em número. “Muitas pessoas percebem que quando há um custo para pagar se identificam como seguidores de Cristo. Então começam a se purificar e motivar a igreja”, revela Jack Elwood.
A Igreja na Rússia tem crescido. E a boa notícia é que há uma motivação maior para avançar. Ore para a igreja nacional para que ela faça a diferença e continue a multiplicar-se.
* Avant Ministérios é uma agência missionária sediada em Missouri (EUA), que recruta, prepara, envia, apoia e serve missionários em mais de vinte países.