quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

'God Gave Rock and Roll to You' (1973 Petra)




O DVD DDG Experience foi gravado na Usina de Santa Bárbara (SP), que também serviu de locação para o videoclipe 'Incondicional' e para as fotos da capa do CD Depois da Guerra. O projeto foi idealizado pela banda durante seis meses - três de pré-produção. O cenário foi montado em quatro dias. Chegaram a esse resultado final com nove horas de gravação em duas apresentações praticamente seguidas. Para captar toda a beleza e cada detalhe do show, foram espalhadas pela usina destivada câmeras unindo dois formatos experimentais, um rider de palco específico com mais 25 câmeras (para efeito especial), além da sonorização 5.1, que garantiu uma percepção de áudio única.

Heros Trench e Marcello Pompeu, que produziram o CD Depois da Guerra junto com o Oficina, foram os técnicos de gravação. A direção geral foi de Hugo Pessoa, que também assina a edição de vídeo. No repertório, praticamente todas as canções do CD Depois da Guerra, ganhador do Grammy Latino 2009 na categoria 'Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa', incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações como 'Humanos', 'Mais Alto', 'De Olhos Fechados', 'Vai Acontecer' e ainda 'God Gave Rock and Roll to You' (do ano de 1973, que ficou famosa com a banda de rock gospel americana Petra).

O fundador do Oficina G3, Juninho Afram, também levou uma mensagem durante o show, que está na íntegra no DVD. Uma palavra direta para todos que presenciaram o que aconteceu naquele palco naquela noite, e para as milhares - por que não milhões? - de pessoas que assistirão ao DDG Experience pelo planeta. “Eu utilizei um conto que conheci lendo um livro do Pr. Ricardo Gondim que fala de mariposas e a sua atração pela luz. Fiz um paralelo ao homem e Deus mostrando que a experiência com Ele é única e pessoal. Quem se render a esse amor que nos atrai, conhecerá a Deus”, ressalta Juninho.

Enfim: é um DVD que reúne a essência do Oficina G3, a banda em sua melhor performance, um som de altíssima qualidade, e melhor, com versão em Blu-Ray (que que chegará às lojas em outubro). “Fazer um DVD que embora não seja temático, mas tem todas as características de um, traz uma sensação indescritível. Isso porque tudo foi pensado e feito para que quem lá estivesse, sentisse, vivesse o que estávamos cantando. O CD Depois da Guerra retrata uma situação que todos nós Cristãos vivemos dia a dia. Dizemos que "somos um em Cristo" e não somos. Pregamos o amor, mas não amamos. Vivemos um evangelho distorcido pelos desejos pessoais dos que hoje são destaque. Assim sendo, esse DVD é mais um capítulo na história do G3, um instrumento a mais na nossa luta de protestar contra os modismos, a quebra de princípios e a falta de se viver o que se prega ”, desabafa Jean Carllos.